preloader

Mantenho diários com certa frequência há 13 anos (ou mais). Eu só escrevo, sem pensar muito, tentando registrar um momento importante ou um pensamento, ou apenas registrar meu dia por mais banal que pareça.

É bastante curioso reler os diários e ver como eu mudei ao longo dos anos. Gosto muito de acompanhar como eu aprendi a lidar com as situações da vida, as pessoas que entraram e saíram da minha convivência, os gostos e anseios evoluindo com o tempo.

De certa forma, este blog diário se tornou uma espécie de diário pessoal, não necessariamente da minha vida, mas dos meus interesses. Mas dada a sua natureza pública, não cabe aqui escrever tudo o que penso, vivo e sinto. Tento contar algo de forma coerente, numa linguagem natural, mas polida e em textos revisados (mesmo que por cima).

Nos diários de fato, como mencionado anteriormente, não tenho um formato para escrever, não faço revisões, não me preocupo com o conteúdo nem se estará legível. O objetivo é cuspir no papel o que eu preciso registrar.

No fim do mês passado, comprei um curso sobre como escrever diários. Terminei a última aula hoje e estou animado para realizar os exercícios.

Espero conseguir registrar o que realmente é importante, de modo que eu possa extrair mais insights quando eu reler meus escritos. Manterei o leitor atualizado.

By caio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *